CPI

Cabine Primária Inteligente

Surge um novo conceito para as cabines primárias, que podem ser transformadas em centros inteligentes de controle.

O uso estratégico das funções secundárias do relé de proteção URP 1439 TU pode modernizar as instalações, reduzir os tempos de inatividade, antecipar falhas, prevenir danos, otimizar a manutenção e elevar os padrões de qualidade do fornecimento de energia.

Uma grande evolução que promete mais segurança, eficiência, confiabilidade e economia para consumidores e concessionárias.

 Se você atua com projetos, operação ou manutenção de sistemas elétricos em média tensão, consulte-nos para saber mais.

O Cérebro das Cabines Primárias Inteligentes

O relé de proteção URP 1439TU, vai além da proteção convencional e é uma peça-chave na transformação de cabines primárias tradicionais em Cabines Primárias Inteligentes (CPIs). Além das funções principais como sobrecorrente, subtensão e falta à terra, destaca-se pelas funções secundárias, essenciais para automação, segurança e continuidade no fornecimento da energia elétrica: 

  • A função de rearme automático por tensão (ANSI 79V) e por frequência (ANSI 79F) permitem recomposição rápida após distúrbios momentâneos e sem intervenção manual. 
  • A oscilografia (ANSI 98) registra eventos com precisão, auxiliando na análise e prevenção de falhas. 
  • O monitoramento do disjuntor (ANSI 74 e I²t) antecipam falhas mecânicas e orientam manutenções preditivas. 
  • O recurso de perfil de cargas possibilita diagnóstico energético e otimização do consumo.
  • Com comunicação remota, o URP 1439TU transforma a cabine em um centro de inteligência, elevando os padrões de confiabilidade e eficiência nas redes elétricas.